quarta-feira, 7 de março de 2012

Protetores da Serra NÃO querem o CONGELAMENTO, querem a REVISÃO DA LEI 417!!



Meu ambiente é Jundiaí. Graças a Deus e ao diabo, estou nesta terra maravilhosa que não é o Rio de Janeiro. Jundiaí, cidade maravilhosa e bairrista, também é a terra da uva. Jundiaí é a cidade de tucanos e jegues. Jundiaí é a terra da Serra do Japi, serra que amo por ser verde e amo mais ainda por ser minha.

Peço desculpas, mas este amor me permite ser ignorante – não confundir com arrogante. Sou ignorante quando se trata da minha terra, nossa Serra do Japi.  E foi isso que fiz no dia seis de março de 2012, fui ser ignorante na audiência pública referente ao “congelamento” de empreendimentos e afins por cinco anos na minha terra.

Ignorante que fui, limitei-me apenas a ouvir. Modéstia a parte, fiz isso muito bem. Diversos especialistas falaram desse tal congelamento, cidadãos, entidades e jegues de modo geral.

Gostei da pergunta de um jovem: “Por que cinco anos, Sr. Secretário?” Na réplica, uma simples explicação. “Por que precisamos discutir a legislação com mais calma”. Entre os ouvintes, surgiram alguns murmurinhos “Foi isso mesmo que o carinha de terno falou?”.

Ora, secretário! Há mais de cinco meses ouço as asneiras dos engravatados e a louvável mobilização dos frenteiros, ambientalistas e verdinhos de todo tipo. Há mais de cinco meses, sou ouvinte assíduo e um ser mobilizado com a NOSSA Serra. Posso afirmar com toda certeza, foram cinco meses ouvindo e concordando com especialistas do meio ambiente, que apresentaram-lhe projetos EMBASADOS para a revisão da Lei 417. Por isso, não me venha falar para ter calma.

Foram mais de cinco meses que os especialistas e os mobilizados tiveram para criar texto redondo e coerente para preservar a Serra.

O resultado foi trágico e pífio. Tive que engolir o sapo de ser apenas ouvinte mais uma vez. E mais uma asneira ouvi. “A revisão da Lei 417 será adiada para que possamos criar um seminário para discutir mais o tema”

Alguns meses deste anúncio e cadê o seminário? Quer que os ouvintes criem isso também? Acho que não é justo.

Mas hoje resolvi parar de ser apenas ouvinte. Hoje fui olheiro, fui observador. E pude observar que havia jovens, adultos e velhos preocupados com o futuro do nosso amor. Observei também a babaquice de um ser que julgou mais importante atacar a faixa do próprio partido do que discutir a preservação da Serra.  

Mas, não me preocupei muito com o fato. Continuei a observar e a ouvir. Observador que fui, pude concluir que não sou a favor do congelamento. Ouviu Sr. Secretário? Minha ignorância não permitirá ouvir nenhum argumento que justifique esta causa. A razão é simples: Aqui em casa, tudo o que coloco para congelar é porque tenho o INTERESSE de utilizar depois. Não quero o congelamento da Serra, quero a mobilização e revisão da lei 417.

Nenhum comentário:

Postar um comentário