segunda-feira, 19 de março de 2012

A passagem de um imortal

Referência em assuntos relacionados ao meio ambiente morreu nesta sexta-feira, 16/03/12, de enfarte o pesquisador Aziz Nacib Ab'Saber, 87 anos, um dos maiores especialistas brasileiros em geografia física e referência em assuntos relacionados ao meio ambiente e impactos ambientais decorrentes das atividades humanas.

Controvertido e muito lúcido, como normalmente são as mentes brilhantes que deixaram seu legado para as presentes e futuras gerações, Aziz não parou um instante de sua passagem por essa existência de realizar aquilo que acreditava, e quando seu coração não mais resistiu, partiu deixando vasta obra que o imortaliza. 

Por isso, hoje não estou de luto, nem triste, porque compreendo a morte do corpo, e hoje, ainda mais, sinto-me responsável por manter vivo os ideais desse que não teve medo de defender aquilo que acreditava, e que estudou a vida inteira,  fundamentando e dando subsídios para que os defensores da boa qualidade de vida no planeta possam continuar sua luta.

Aziz é imortal e certamente vai influenciar gerações, com sua luta, sua obra, seus exemplos e suas convicções. Deixo aqui meu agradecimento especial, e reforço meu compromisso com as causas ambientais, obrigado Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário