terça-feira, 20 de março de 2012

Um brinde ao outono!



Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno, caracterizando-se pelo amarelar das folhas das árvores. No Hemisfério sul, vai de 22 de março a 20 de junho.

Pra mim o outono também é tempo de introspecção, é como se fosse fechar para balanço, e reprogramar para mais um ciclo. Dias quentes de muito trabalho e noites frias para o descanso, é a retomada da sobriedade, é a reordenação da alma.

Gosto do outono porque me sinto amadurecendo nessa estação, é a sensibilidade mais aflorada, é o coração mais desejoso de carinho e afeto. Penso o outono como a estação mais romântica do ano. Um tempo especial para amar e sentir-se amado.

O inverno é muito frio, o verão muito quente... nem as flores da primavera me comovem tanto quanto a beleza do céu azul e o movimento das nuvens do outono, a suavidade das folhas caindo, tocando o chão e adubando a vida.

Outono, ah... outono! estação da alma, do coração, da contemplação. Que a paz do outono nos invada e cumpra sua obra, nos fazendo melhores e felizes. Um brinde ao outono!

Um comentário:

  1. Brindemos com alma e coração o amar(elo), o céu que espia mais azul em ou(ton)os, o e(qui)nócio!

    ResponderExcluir