quarta-feira, 18 de julho de 2012

Storari acompanha Bigardi em visita a entidades ambientais


Equipe da Mata Ciliar recebeu a comitiva do deputado Pedro Bigardi e Fábio Storari
Por: Mauro Utida


Candidatos estiveram na ONG COATI e Associação Mata Ciliar para ouvir os problemas e sugestões destas duas entidades que são referência no trabalho ambiental em Jundiaí

No Dia de Proteção às Florestas, 17 de julho, o candidato a vereador Fábio Storari (PT) acompanhou o candidato a prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) em visitas a ONG COATI (Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada) e Associação Mata Ciliar. Além de lembrar a data, o encontro também serviu para ouvir os problemas e sugestões destas duas entidades que são referência no trabalho ambiental em Jundiaí.

Na ONG COATI, os candidatos e o grupo de apoio, incluindo a ambientalista e professora Márcia Carneiro Leão, foram recebidos pelo diretor-financeiro da entidade, Flávio Gramolelli Júnior. O encontro foi importante para discutir o grupo de trabalho que se responsabilizará pelo tema de Meio Ambiente do Plano de Governo de Pedro Bigardi. Gramolelli coordenará o projeto, com o apoio de Storari e Márcia.


“É preciso implantar a Agenda 21 no município, pois há a necessidade em criar um sistema de mobilização da população para fomentar a educação ambiental de forma eficiente em Jundiaí”, informa Gramolelli.



Após conseguir duas emendas parlamentares para a Associação Mata Ciliar enquanto exerceu o mandato de deputado estadual, ajudando a viabilizar o veículo de resgate de animais silvestres, o candidato Pedro Bigardi foi recebido por toda equipe da Mata Ciliar, coordenada pela veterinária Cristina Harumi Adania.
Um dos problemas apontados por Cristina foi à falta de local para adequar os bichos, que segundo ela chegam numa média de 10 animais silvestres por dia, vítimas de maus tratos, incêndio e tráfico.

“Existe um diversidade e quantidade grande de animais silvestres que chegam aqui todos os dias. Temos que criar cada vez mais recintos para abrigá-los, mas esta não é nossa intenção, queremos manter uma quantidade menor para ter um atendimento de qualidade”, informa a veterinária.


Comemoração
Em agosto, a ONG COATI completa 20 anos de atuação, enquanto a Associação Mata Ciliar fará 25 anos.  


O Leão Jubá, que chegou recentemente, melhorou e está adaptado ao novo lar


Nenhum comentário:

Postar um comentário