quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estamos em Campanha...

Campanha política é uma arte. Momento de exposição máxima, quando nos colocamos diante das pessoas abrindo a todos espaços pessoais e nos colocamos de forma íntima diante daqueles que se interessarem por nossas propostas.

Para ser público um homem deve estar disposto a permitir que todos saibam de sua vida, de suas particularidades, que conheçam a fundo seus pensamentos e sua forma de agir, estar próximo das pessoas e deixar que elas se aproximem. Estar pronto a agradecer o apoio e entender a rejeição.

Propor com fundamento, ouvir críticas e reavaliar... tem que ter conhecimento. Conhecimento científico, conhecimento religioso e conhecimento social, maturidade para entender as diferenças, e personalidade para absorver tudo isso sem perder a identidade.

Ítem dos mais importantes é a confiança. Fazer campanha é transmitir confiança, chegar às pessoas de forma consistente e causar mais do que uma boa impressão, é demonstrar coerência e capacidade. Apresentar o passado e apontar o caminho para o futuro mostrando segurança inclusive para enfrentar o imprevisto sabendo reprogramar rotas afim de alcançar os objetivos.

Estar em campanha é realizar um trabalho árduo e promissor que, assim como uma obra de arte, tem que ser entendida por todos, aceita por muitos e defendida pela maioria. Àqueles que acreditam neste trabalho, vale lembrar: Estamos em campanha!